Os projetos do Grupo Parapedra são alvo de Estudo de Impacte Ambiental, onde são avaliados os potenciais efeitos no ambiente e na sociedade.
Projetos sujeitos a Avaliação de Impacte Ambiental:
MINA DE MOSTEIROS
(C-3)
AMPLIAÇÃO DA MINA VIA-VAI
(C-103)
MINA DA FALECA
(C-157)
MINA DE RIBEIRO SECO
(C-177)
MINA DE GUIA
(C-125)
No decorrer dos estudos acima mencionados, o Grupo Parapedra cumpre todas as diretrizes impostas e implementa os Planos de Monitorização adequados que acompanham a atividade extrativa.
O Grupo Parapedra encontra-se recetivo à participação da comunidade envolvente e para tal, convida todos os interessados a apresentarem sugestões, pedidos ou reclamações.
O Grupo Parapedra garante que a informação recolhida nos formulários é tratada respeitando os regulamentos da confidencialidade e tais são alvo de tratamento e avaliação de eficácia em sede de relatório anual.
A recuperação paisagística faz parte da estratégia do GRUPO PARAPEDRA
A recuperação paisagística faz parte da estratégia do GRUPO PARAPEDRA, mas que não pode ser dissociado do negócio e do impacto da extracção dos produtos no meio ambiente, pelo que a fim de minimizar esse impacto procedeu-se à concepção e execução de um “Plano de Recuperação Paisagística”, composto nomeadamente por um Estudo Geológico e Químico.
O Grupo Parapedra apoia o desporto e a preservação pelo meio ambiente sendo uma constante desenvolvida pelos seus colaboradores.